terça-feira, 11 de setembro de 2012

E se tudo virar nada e nada virar tudo?



‎"E se tudo virar nada e nada virar tudo?
E se o passado estiver presente no futuro?
E se o fim acabar logo no início?
E se o bem fizer mal ou o mal acabar fazendo bem?


Onde acaba o começo e onde começa o fim?
Como poderia existir um segundo sem que exista um primeiro?
Entre o sim e o não talvez exista o talvez
Quando a noite chega pra onde vai o dia?
Se você nem se conhece como pode conhecer outra coisa?

Como sabe o que está fora e o que está dentro de você?
O tempo ficou curto ou você mais apressado?
A vida imita a morte ou a morte imita a vida?
O homem faz a profecia ou a profecia faz o homem?

A vida as vezes parece uma conversa com uma dessas pessoas que tem tanta coisa pra falar e pouca coisa pra dizer. São tantas questões e dúvidas distraindo a nossa mente, que não percebemos que existe outra forma de viver a vida….sentindo!

Buscamos o entendimento dos mistérios da vida e se quer entendemos nossos próprios mistérios, quando mal percebemos que aquilo que está na nossa cara, bem ali diante do espelho… Uma vida mal vivida, é muito mais uma morte que uma vida e enquanto olhar pra fora for mais interessante que olhar pra dentro e se conhecer, talvez muitos morram na véspera de nascer…. De nascer pra si mesmo, não dá pra ficar vivendo como sombra uma vida toda, embora tem gente que consegue, até porque quem vive essa vida nem é a pessoa, mas sim alguns fantasmas e personagens criados pelo instinto de sobrevivência, dos quais se alimentou e alimentaram você. Enquanto você não se conhece e não assume o controle da sua vida, pode ter certeza que não é você quem está vivendo ela, mas sim estes personagens que aproveitam sua ausência para viver a vida que era pra ser vivida por você… E se na hora da morte você ver que sequer viveu sua vida e que foi apenas hospedeiro de alguns parasitas criados por você? Existem dois tipos deconhecimento, o conhecimento do mundo de fora e o universo do autoconhecimento, um precisa ser estimulado e outro bem dosado…. Um traz paz e consciência, o outro excesso de bobagens e certezas… Autoconhecimento é observação, é sentir a vida numa só respiração…conhecimento é teoria, é informação que pode dizer muita coisa ou não, pois seu universo é dual… Sentir não deixa dúvida, diferente do pensar. E enquanto você não se conhece pode ser que tudo que tudo que acredita sentir, você realmente não sinta, apenas pensa sentir….Pensa o sentimento…Sente o pensamento."

3 comentários:

  1. With havin ѕo much сontent and
    artіcles do you еѵeг run into anу іssueѕ
    οf plаgoгism οг сopyright infгіngеment?
    My ѕite haѕ a lοt of completely unіquе content I've either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any ways to help protect against content from being ripped off? I'd trulу аppreciate it.


    my web blοg ... ipl hair removal
    my web site - silkn sensepil Reviews

    ResponderExcluir
  2. It's very easy to find out any topic on net as compared to textbooks, as I found this piece of writing at this website.

    Also visit my site; More Inspiring Ideas

    ResponderExcluir
  3. Hmm it looκs lіke youг website ate my fiгst commеnt (it ωaѕ ѕuper long) so I guеss І'll just sum it up what I had written and say, I'm thoгoughly enjoyіng your blog.
    I as well am an аspіring blog bloggеr but I'm still new to the whole thing. Do you have any recommendations for beginner blog writers? I'd сeгtaіnly appгеciate it.


    mу ωebsіtе: Click This Link

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...