sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eu vejo meus pensamentos, logo eu sou o observador.


Você já parou pra pensar o que é pensar? O que são e onde estão os pensamentos? Por que não paramos de pensar desde a hora que acordamos ate a hora de dormir? Já tentou se concentrar em um único pensamento, em um único assunto? É como pegar água com as mãos.

Os pensamentos vivem na mente, no plano mental, e disputam entre eles a sua atenção, cada pensamento que fala com você na sua mente, veio de outro ser, uma mãe, um professor, um amigo, a net, o google o facebook(...), logo seus pensamentos são limitado com as informações que você coletou na jornada chamada vida na terra. então por causa disso a mente não conhece o novo, ela ate tenta, planejando o futuro com o "quando", e alterando o passando com "e se", porem os dois será baseado no que você já sabe.

Quando não temos consciência do que são os nossos pensamentos, eles tomam controle da nossa vida, nos tirando do corpo, do aqui-agora, do presente. Repare que quando estamos distraído no mundo mental, não escutamos uma conversa no metro que ocorre do nosso lado, dependendo dos pensamentos, nem escutamos a musica no fone de ouvido. A mente é tão tagarela e confusa, que faz a gente andar feito zumbi pela cidade, deixando de apreciar o que é belo e efêmero, como a própria vida é. E a vida é no agora e não precisa pensar para saber isso, mas a mente quer pensar, quer entender, quer interpretar, colori todas as coisas deste universo.

Se enquanto você lê este texto esta pensando, então você não estará o lendo, seu foco esta no plano metal e não no real agora aqui no físico, entrementes não estou aqui dizendo para ti calar a mente, pensar em não pensar é pensar, eu quero sim te dizer que não de tanta bola para sua mente, ela não é o bem maior do ser humano, e ela não ira parar de falar enquanto o teu coração bater, e falando no coração, tente escuta-lo, senti-lo,(sem as mãos), é engraçado né? Como de repente tomamos consciência da batida dele no peito, do pulsar, da vida, e esta sensação esta ai vinte-quatro horas por dia, mas o ruido da mente abafa ela.

Você não é os seus pensamentos, Você é aquele que vê os pensamentos na mente, existe o corpo, existe a mente, e existe você, o eu, não importa se você esta na mente ou no corpo, é lá que estará o eu, o observador, o corpo morre, a mente morre, e o eu evolui.

#Matuzaleu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...