sábado, 26 de maio de 2012

Conhecimento



Conhecimento é poder, porem conhecimento tem prazo de validade, a verdade de hoje é o mito de amanhã. O conhecimento está sempre no estado de mutação, sempre a expandir, degrau por degrau, a expansão chega a um ponto de compreensão que Sócrates chamou de só sei que nada sei. O mundo esta tão cheio de conhecimentos, que e a cada segundo adicionamos algo novo ao nosso arquivo de conhecimentos, tornando muitas vezes nesse processo, obsoleto e a ate contraditório os conhecimentos adquirido anteriormente.

Conhecimento serve para informa, é como uma placa no caminho informando onde fica o reino dos céus, entrementes saber onde esta a placa ou o que esta escrito nela não ira servi de nada, tem que seguir e ver com os próprios olhos para saber se a informação é real, contudo existem  muitos que chegam ao reino do céus sem nunca ter visto uma placa, assim como uma criança sabe que o Sol sempre nasce no mesmo lugar, mesmo ela não tendo o conhecimento de leste e oeste, "não sei, só sei que foi assim" Selton Mello disse essa celebre frase no papel de Chico.

Sim, não precisamos saber das coisas para elas ocorrerem, elas acontecem e vão continuar acontecendo, e não há o que fazer, é assim que é, porem não existe "é", porque o "é" é agora, e agora já se foi, e se foi de novo, eu estou escrevendo agora, você esta lendo agora, o agora nada mais é que um eterno estado de mutação sem limite de expansão, e o mais legal do agora, do aqui agora, que é somente nele que você esta vivo, vivenciando, não importa onde esteja será agora, vivo ou morto

(Matuzaleu e Max)

Um comentário:

  1. A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas.
    Não resista a elas - isto só cria tristeza. Deixe a realidade ser a realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente em qualquer direção que elas queiram ir.
    - Lao Tse

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...