sábado, 12 de novembro de 2011

Sua vida é uma porcaria. E a culpa é minha.



http://suavidaeumaporcaria.com.br

O que você tem em mãos não é apenas um livro, mas um projeto aguardando por sua obsolescência. Por mais estranho que isto possa parecer neste momento, na medida que você avançar até a conclusão, esta afirmação mostrará sua lógica.

Pois, veja só, a sua vida é basicamente uma porcaria, leitor. Você sofre problemas como a falta de segurança, aumentos na criminalidade, preços abusivos, salários baixos, saúde comprometida, corrupção na política, falsificações nos mais variados objetos, atropelamentos nas ruas, poluição desenfreada, crises financeiras, produtos que não funcionam como deveriam, educação comprometida, escassez em vagas para muitas atividades, leis abusivas e muito mais. Tão mais, que podemos incluir também os problemas sentimentais, como inveja, ódio, indiferença, intolerância, discriminação, bullying, humilhações, etc.

Enfim, seja a situação que for, através do que este livro tem a apresentar, praticamente todos os nossos problemas podem ser resolvidos. Talvez isto também possa parecer estranho. Mas o fato é que não há praticamente nenhuma barreira técnica que nos impeça de alcançarmos um patamar de vida até pouco tempo inimaginável. E, tal patamar não é nenhuma promessa para uns poucos selecionados ou para algum tempo remoto inalcançável.
A questão é que basicamente tudo o que sabemos, conhecemos, organizamos, relacionamos e operamos está profundamente equivocado. Emprego, dinheiro, crescimento econômico, eleições, ciência, tecnologia, até mesmo a vida de cada um de nós, está profundamente mergulhada em um grande oceano de obsolescência. Pode ser triste dizer, mas somos um planeta de esquizofrênicos. Passamos a vida em sofrimento, sem nunca nos darmos conta do potencial que temos para resolvê-los. Na medida que você avançar neste livro, irá perceber que temos tudo o que precisamos em nossas mãos.Neste exato momento. 

Esta obra está organizada em seis partes que progressivamente explicam os procedimentos básicos de como funciona nossa vida neste planeta. Avançando, iremos analisar os níveis intermediários destes procedimentos, relacionando aquilo que estamos fazendo com o resultado que supomos ser o mais apropriado. E, nos níveis mais profundos, organizaremos tudo em um grande conjunto coeso. O propósito desta leitura é esclarecer de uma vez por todas a situação humana neste momento, sua justificativa resultante do passado e uma perspectiva futura imediata realmente promissora para todos. Mas este projeto esperando sua obsolescência não se limita apenas a palavras. Há um plano operacional aguardando na parte seis.

Leitor, sua participação neste processo é primordial. De fato, ela é vital. Ao longo das partes um até a quatro, você encontrará diversos momentos para interagir com o livro. Sinta-se à vontade para responder as perguntas e reflexões. Este tipo de ferramenta foi a maneira como eu, Juliano Moreira, encontrei de simular um diálogo entre nós, considerando as limitações que um livro impõe. Algumas simulações de frases que você poderia vir a falar procuram manter este sentimento de aproximação. O propósito desta abordagem é reforçar o sentimento que desejo ver surgir em seu âmago: você não está sozinho.

(Juliano Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...