sábado, 3 de setembro de 2011

Osho - A grande aventura da vida


[Imagem+por+Mykl+Roventine+em+Flickr+Creative+Commons+-+Palavras+de+Osho.jpg]


Quando se volta para dentro de si, você não deixa pegadas que possam ser seguidas por alguém.

Isso é impossível, já que o território interior de cada pessoa é tão diferente que nem as pegadas de Buda o ajudariam a seguir - se você seguir as pegadas de Buda literalmente, nunca encontrará a si mesmo.

O mapa de Jesus não vai ajudá-lo. Você não pode segui-lo literalmente. Ele pode ajudar você de maneira indireta; pode conscientizá-lo de certas coisas interiores, mas num sentido muito vago; pode lhe dar a confiança de que: "Sim, sem dúvida há um mundo interior, porque tanta gente não pode estar mentindo. Buda, Jesus, Zaratustra, Lao Tsé, Mahavira, Krishna, Maomé - esses indivíduos tão belos não podem estar mentindo. Não podem fazer parte de uma conspiração. Para quê? Eles nunca coexistiram - viveram em épocas diferentes, em países diferentes - e, no entanto, todos falam a mesma língua... "

Mas você não pode segui-los de maneira precisa, porque o território interior de Buda é diferente. Cada indivíduo é único, tanto que você têm de se descobrir sozinho - e para isso é preciso grande coragem.

Essa é a grande aventura da vida, e quem prossegue nessa aventura é abençoado.

Osho, em "Meditações Para A Noite"
Imagem por Mykl Roventine

4 comentários:

  1. "Cada indivíduo é único, tanto que você têm de se descobrir sozinho - e para isso é preciso grande coragem." Me permita acrescentar: e é preciso acreditar em si mesmo. Sorrisos pra ti Maurício.
    :) :] :D

    Fa

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio,

    adoro o Osho, ele é inusitadamente formidável :-))

    E olha aí de novo a grande aventura da vida: se descobrir sozinho, correndo todos os riscos, o que requer uma grande coragem :-))

    ... e quem prossegue nessa aventura é abençoado!

    e vamos que vamos, sempre focados e relaxados hehe

    Bjocas!

    Linne

    ResponderExcluir
  3. Osho é um dos poucos que eu leio na atualidade xD

    valeu Linne,

    tenha uma excelente semana xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...