quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como nascem os Paradigmas


Certa vez um laboratório renomado fez uma experiencia com macacos, para ver se eles, assim como nos humanos, acreditavam em paradigmas. 4 macacos foram posto em uma jaula, Zeus, Afrodite, Ares, e Herácles, nesta jaula cada um recebia uma unica banana por dia, entretanto no canto da jaula havia uma escada, e no topo dela tinha um cacho de banana gigante e suculento, mas toda vez que algum deles tentava pegar uma mangueira de água fria e forte jorrava na direção de todos os macacos, fazendo eles tombarem entre eles, caírem no chão, armando o maior barraco e escarcéu dentro da pequena jaula, então logo eles desistiram de pegar estas bananas e preferiram viver com a sua unica banana.

Assim um belo dia, os cientistas resolveram trocar o macaco Zeus por um macaco novo, Júpiter, dentro da jaula, Júpiter com sua cara soberba, olhou para sua unica banana, olhou para todos a sua volta, e olhou o cacho no topo da escadaria, jogo a sua unica banana por cima do ombro e se dirigiu a base da escada, na metade do segundo passo, já tinha perdido um dente, e estava sendo cruelmente espancado, mas não se preocupe criança ele sobreviveu. Passado um tempo e Júpiter recuperado, os cientista pegaram a Afrodite e colocaram em seu lugar a Vênus, uma esbelta primata, ela olhou para sua unica banana, então olhou para frente a tempo de ver o primeiro soco antes de desmaiar, até Júpiter deu umas porrada. Depois de algumas anotações e muitas xícaras de café, os cientistas pegaram o Ares e trocaram por Marte, este era parrudo, e chegou intimidando dentro da jaula, deu um passo, deu outro, sentiu os olhares te seguindo, descascou sua unica banana, mordeu uma, duas vezes, ate a hora que sentiu o cheiro glorioso do cacho de banana, nesta hora ele viu que estava cercado, desviou do primeiro soco, mas não de todos e cedeu no final. Passado o tempo necessário, os cientistas tiraram o Herácles e colocaram o Hércules, o coitado nem teve tempo dos cientistas fechar a jaula e já estava sendo massacrado, por Júpiter, Marte e Vênus. E assim com o passar do tempo nenhum deles tentaram subir a escada para pegar o majestoso cacho, entrementes, nem Júpiter, nem Vênus, nem Marte e muito menos Hércules, conhecia a mangueira de água forte e gelada que saia quando tentava subir a escada para tentar pegar as bananas, eles temem por algo que eles não conhecem e não vivenciaram, apenas eles foram passando para os novatos o que foi passado pelo seus antepassados sem questionar.

(Matuzaleu)

baseado em fatos reais veja em you tube

6 comentários:

  1. Olá, Maurício, gosto muito dessas experiências, pois refletem o "imbecil coletivo", a robotização maluca que nossa sociedade criou.

    Eis o porquê do lance de mudar individualmente para mudar o todo, assim como o querido Krishnaji sempre ensinou.

    Tradições, modas, culturas... BULLSHIT! XD

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. xD

    pois é cara

    estas experiencias mostram como somos facilmente alienado e condicionado

    abraços Marcos!

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Essa é, de fato, umas das mensagens mais profundas já desenvolvidas na forma de experimento. Somos "todos" condicionados por padrões da tradição, que, via de regra, não ousamos sequer questionar, que dizer então de combatê-los... Esse sempre foi o grande "mal" das culturas, particularmente cruel na atualidade em função das manipuladoras mídias de massa. Cabe-nos difundir estes conhecimentos o quanto mais possível, mesmo que, no médio-prazo, possamos vir a nos auto-exterminar.

    Ótimo blog e maravilhosa postagem!
    Estamos juntos. Abços, LJ.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Léo!

    estamos juntos disseminado conhecimentos nas grande massas!

    xD

    ResponderExcluir
  5. estava inspirado em fazer um remake da historinha =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...