quinta-feira, 14 de julho de 2011

a árvore da paz e o intermediário triste



Eu me deparei com uma citação do Osho muito interessante que dizia assim, mais ou menos: Meditação é quando não existe um intermediário entre você e a realidade.E Ele a carimba com aquela arte dizendo: o intermediário entre você e a realidade é a mente. É sempre desnecessário dizer, mas para você ouvir e ressoar na mesma freqüência do Silêncio você precisa ficar em silêncio.
Por incrível que pareça, por mais que a árvore tenha sido queimada e detonada, se você sentar silenciosamente perto dela e absorver a mensagem que ela te dá, não vai ser outra coisa a não ser paz. Você pode projetar tristeza na árvore, mas ela do centro dela não vai manifestar isso. A vida nunca é triste. A mente, o intermediário é sempre triste. Quando eu removo o intermediário, eu removo a descrição do que quer que seja. 

Olha que incrível, no mundo do intermediário, a interlocução é sempre da busca da descrição perfeita. Como é que você está? Como é que está a sua vida? Você não está parecendo muito bem, você não está legal? O tempo todo você é bombardeado. E você se importa. 

A remoção do intermediário é criar a possibilidade latente de ficar quieto, ser quietude, agora. 
O galo canta, o vento venta e eu repouso. 
Eu sinto a vibração do corpo inteiro tranqüilo. 
De repente, me dou conta, estou em paz. 
Eu estou em casa.
A árvore.
A paz.  

4 comentários:

  1. Amigo, entrei até em transe... Ótimo, trouxe-me paz.

    Tens feito um bom trabalho em teu blog! Estou curtindo.

    Não se esqueça de passar no meu vez ou outra.
    http://pensassonhos.blogspot.com

    Abraços!
    E paz!

    ResponderExcluir
  2. estou apenas compartilhando

    xD

    esta de noite não vou conseguir apreciar,

    mas amanhã lerei seu blog,

    obrigado!

    paz

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio,

    valeu demais por compartilhar este formidável texto :-))

    Abraço!

    Linne

    ResponderExcluir
  4. xD

    eu fico feliz que tenha curtido

    apareça mais vezes

    =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...