segunda-feira, 25 de julho de 2011

1 ano e 100 postagem.




















Hoje o Blog Mutamos comemora seu primeiro aniversário, ele que nasceu da ideia minha, Mauricio, e do meu primo, Marcos, quando estávamos discutindo um meio de divulgar os ensinamentos dos nossos mestres, e os nossos próprios ensinamentos, ou nossa compreensão deles.

Agradeço a todos que passaram por aqui, e a todos que comentaram e participaram,  um agradecimento especial a Marcos Keld, que me inspiro, e me deu acesso a pessoas que nunca pensei que conheceria tão cedo,agradeço ao Pietro do Blog Uno, por esta sempre disposto a se encontrar para trocar ideias, e a agradeço ao Universo do Blog Cosmovivo, por esta ai desde do começo, agradeço ao pessoal do Atalhos para o Caminho, que são a maioria que visita aqui, e que tem tido paciência com minha juventude, e com meus textos um pouco diferente dos que rolam por lá, mas a nossa luta é a mesma, que é da a paz ao mundo a Terra ou pelo menos paz interna. Agradeço também ao tio Osho, a vovô Krisnhamurti, ao mano Eckhart Tolle, e ao sir Satyaprem que tem me ajudado a manter o foco no Aqui-Agora, e sobre o que é Amor, e a senhorita Thamiris que tem me ensinado o que é amar.

Pretendo fazer umas mutações no desing do blog, e mudar levemente o foco do blog, para ficar com um texto mas facil para o grande publico, texto que preparam o terrenos para os grandes textos xD, continuarei reblogando o que for interessante, entrementes investirei mas nos textos do Matuzaleu, que são os da minha própria autoria.


Não sei se este Blog esta mandando a mensagem que eu penso que ele manda, as vezes entra 140 pessoas em um dia, e as vezes não entra ninguém, mas não me prendo a isto, minha consciência fica leve só de eu esta compartilhando o que eu sei, e se um dia, mesmo que eu esteja morto, e a minha mensagem fizer alguém desperta, este Blog terá servido para seu proposito, mas para mim isto também não faz a menor diferencia. Eu faço isso por prazer, e para ter um lugar onde eu possa reunir as coisas que eu apreendi de um modo resumido, e quando precisar relembrar algo que alguns dos meus mestre ensinou basta eu vir aqui,  também  vejo em que época do ano eu postei e como eu pensava na época, assim eu tenho uma noção do rumo da minha evolução.

Desapego do resultado é necessário para seguir em frente.


                                                                                 -


"É tão errado crer em tudo como não crer em nada"!
(Fernando de Rojas 1465 - 1541)

"É meu dever contar tudo que se diz; mas não sou obrigado a crer em tudo!"
(Heródoto de Halicarnasso, séc. V a.C.)

"Assim como é necessário comer pra sustentar o corpo,
a leitura é necessária para alimentar o nosso espírito!"
(Anônimo)

12 comentários:

  1. Grande Maurício, parabéns! \(^O^)/

    Um ano de blog é uma conquista e tanto, especialmente quando se trata de temas complexos e alternativos.

    Fico grato que você tenha essa visão a respeito de sua própria evolução e desse desprendimento a respeito do próprio trabalho. São duas virtudes de grande importância.

    Agradeço muito por eu estar sendo útil em seu processo evolutivo. Isso me alegra profundamente =]

    Osho, Krishnaji, Tolle e Satyaprem são gigantes e citá-los mostra uma gratidão bela que é a feita ao mestre/professor. Eu sou suspeito pra falar, pois sou fã desses caras também XD

    Desejo toda a sorte do mundo e que o Mutamos fique mais um ano online. Agora, ele terá a merecida visibilidade, não tenha dúvidas.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!É na diferença dos seus textos que você toca na alma daqueles que acessam este blog. Continue firme e sucesso garoto!

    :) :] :D

    Fa

    ResponderExcluir
  3. Salve Marcos!

    eu digo isso por que é um fato, algo que eu vivenciei,

    se você me ensinou algo foi por que eu pratiquei e vi como era.

    não por meras palavras.

    valeu pelo apoio

    e vamos na conquista de mais um ano, talvez o ultimo

    hauihauihauihauihua

    xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Fa!

    Muito Obrigado!

    Vou dar o meu melhor!

    xD

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo 1º ano de Blog irmão!
    Eu que agradeço a sua amizade sempre de alto nível e de muito bom gosto!
    Que nossas reflexões e ações evoluam sempre, com discernimento e amor.
    Gratidão!
    =D

    ResponderExcluir
  6. Valeu parceiro de longa caminhada!

    estamos juntos agora e sempre!

    abraços

    xD

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu querido!!!
    vc é especial!!! tamo junto!
    sucesso nessa vida maninho...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Vitor!!!

    satisfação de ter você por aqui!

    abraços!

    Jah Bless

    ResponderExcluir
  9. e o blog precisa continuar mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. valeu Luiz,

    agradecido por vc comentar!

    vc que fez o primeiro comentário no blog!

    abraços!

    tamos juntos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...