sábado, 22 de janeiro de 2011

Religião, qual a sua Opinião?

"Alguém disse uma vez...que a religião era vista pelas pessoas comuns como verdadeira,pelos sábios como falsa e pelos governantes como útil."





Olá pessoal, eu li essa frase em um filme, achei bem interessante, e pensei em traze-la até vocês com o seguinte propósito, qual a sua opinião sobre a religião?

participem deixando a sua opinião nos comentários desse tópico.


XD


5 comentários:

  1. Para mim religião é o ato de religar-se a Deus,

    ela é uma qualidade e não uma organização.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, vejo a religião (ou religiosidade), no termo correto de religar-se com o Divino em si mesmo, nos "outros" e em tudo, numa visão/sentimento/compreensão de Unidade. Na verdade nunca nos separamos do Divino, apenas inventamos um monte de ilusões para nos distrair de quem verdadeiramente somos.

    ResponderExcluir
  3. sim,

    a própria palavra já diz por si, re-ligar, algo que um dia já esteve ligado agora tem que religar-se, e ai vem a iluminação, a Verdade.

    ResponderExcluir
  4. Religião é como açucar amargo: Tem boas intenções mas suas doutrinas são falsas. Pregam um Deus de amor e misericordioso, mas, nas verdade, podemos definí-lo como um psicopata, hipócrita, cruel e vingativo. Chocado? Então veremos apenas uma pequena amostra do que esse Deus é capaz:
    PALAVRAS DO SENHOR: "Matai portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS." (Números 31:17)

    “DIZ O SENHOR: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    PALAVRAS DO SENHOR: .... SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – OSÉIAS 13:16


    DIZ O SENHOR: Quando servirdes de parteira às hebréias, examinai: se for filho, MATAI-O; mas, se for filha, que viva. Êxodo Cap. 1: 16

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES... EZEQUIEL 9:6

    ASSIM DIZ O SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27
    Seguindo essa linha, encontramos centenas de passagens ao longo da bíblia, relatos estarrecedores que em nenhum momento lembra um Deus bom e misericordioso, ao contrário, um Serial Keller. J.Jotacê. Tchau

    ResponderExcluir
  5. e desde quando Deus precisa de argumentos para existir?

    e desde quando algum argumento defini Deus?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...